Empresas eco-friendly têm ganhado espaço no mercado e a atenção do consumidor

Empresas eco-friendly têm ganhado espaço no mercado e a atenção do consumidor

O meio ambiente carece de uma série de cuidados e isso tem refletido diretamente no processo de compra do consumidor. Por isso, o termo em inglês eco-friendly, utilizado para caracterizar algo que é “amigo do meio ambiente” tem ficado tanto em ascensão. Especialmente às empresas que adotam práticas ecológicas no processo de produção, os clientes têm dado bastante prioridade.

O que torna uma empresa eco-friendly

Uma empresa pode se tornar eco-friendly adotando medidas que prezam pela saúde do meio ambiente. Essas medidas são muito importantes e se compartilhadas podem trazer um impacto considerável em médio e longo prazo. É o que acredita a fabricante de canudos de papel biodegradáveis Canubio. “Uma empresa considerada eco-friendly está sempre atenta a novas tecnologias que diminuam os impactos ambientais nas áreas de sua escala produtiva. Justamente a missão da Canubio”, avaliou Gustavo Ferreira, CEO da empresa.

O lema básico utilizado quando se trata de práticas sustentáveis é o dos 3 R’s que significam: reduzir, reutilizar e reciclar. Além disso, outra maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente é fazer o consumo de um produto biodegradável. Segundo Ferreira, o uso de canudos de papel biodegradáveis é uma maneira de conscientizar as pessoas e as empresas sobre a possibilidade de substituir o plástico. “A comercialização de um produto de papel biodegradável contribui para a educação ambiental. Totalmente reciclável, ele possui inúmeras vantagens. Seja para consumo particular ou em nível empresarial, ele se decompõe na natureza com facilidade”, destacou o CEO da Canubio.

Os processos da Canubio que a tornam referência

Questionado sobre o processo de fabricação dos canudos biodegradáveis, que tornam a empresa eco-friendly, Gustavo Ferreira explicou: “Os canudos biodegradáveis são fabricados com sêmola de trigo juntamente com água mineral e sem a utilização de caldeiras. Todo processo produtivo do início ao fim é ecologicamente correto” e ainda reforçou: “Eles são capazes de inibir os altos índices de poluição tão prejudiciais ao meio ambiente”.

Adotar medidas que tornem a empresa eco-friendly a torna mais próxima do potencial cliente, especialmente os preocupados com o meio ambiente. O CEO da Canubio dá dicas que ajudam a destacar uma empresa atenta ao movimento do mercado. “Desde as ações de marketing, neste caso denominado como marketing verde, até a entrega dos produtos precisam respeitar a natureza. Dessa maneira, além de colaborarem com o meio ambiente, é possível levar ao consumidor razões verdadeiras para comprarem seus produtos”, finalizou.

Olá posso ajudar?